Eu estava sentado em um dos anéis de Saturno, apenas observando o espaço e bem ao longe via a Terra. Fiquei uns minutos observando os movimentos de rotação e translação, ambos suaves cíclicos porém de grande impacto na vida dos habitantes do planeta.
Eu nunca fui bom ao lidar com o tempo. Sempre me enrolei com a frase “tempo certo”, para ser sincero nunca concordei, pois não há tempo certo pra as coisas acontecerem, é um tanto quanto pessoal essa visão. Sempre acreditei que deveríamos ditar o tempo dos fatos, aos poucos a vida me mostrou como eu estava enganado, há coisas que mesmo desejando imediatamente requer uma espera, já outras achamos que devem demorar, porém contam para uma intensificação maior que o tempo. Qual o valor de um relacionamento ao qual você passa meses se doando a uma pessoa e não obtém respostas? Qual o valor de um relacionamento em que tu passa semanas se doando a uma pessoa e recebe tudo de volta? Quem tem o maior valor? O relacionamento de maior valor certamente será o que tu amou mais, mas hoje em dia o tempo não é o único fator importante, para mim. Já vi amizades de anos acabarem por um simples fato como vi amizades de dias ficarem fortes devido a grandes fatos. Tempo não é nada sem fatos significativos, mas é algo que trás mudanças.
Honestamente há mil teorias, teses de mestrado e leis físicas que explicam, dão significado e importância para o tempo, eu sou apenas alguém com uma visão particular sobre o tempo, é possível que daqui alguns anos eu pense diferente, afinal de contas o tempo nos amadurece e faz com que vejamos a vida de outra forma.
A cada movimento de translação e rotação percebo como o tempo e fatos são extremamente ligados, cada um com sua importância.
-Fim da transmissão-








