quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Fator translação e rotação

-Início transmissão-

Eu estava sentado em um dos anéis de Saturno, apenas observando o espaço e bem ao longe via a Terra. Fiquei uns minutos observando os movimentos de rotação e translação, ambos suaves cíclicos porém de grande impacto na vida dos habitantes do planeta.
Eu nunca fui bom ao lidar com o tempo. Sempre me enrolei com a frase “tempo certo”, para ser sincero nunca concordei, pois não há tempo certo pra as coisas acontecerem, é um tanto quanto pessoal essa visão. Sempre acreditei que deveríamos ditar o tempo dos fatos, aos poucos a vida me mostrou como eu estava enganado, há coisas que mesmo desejando imediatamente requer uma espera, já outras achamos que devem demorar, porém contam para uma intensificação maior que o tempo. Qual o valor de um relacionamento ao qual você passa meses se doando a uma pessoa e não obtém respostas? Qual o valor de um relacionamento em que tu passa semanas se doando a uma pessoa e recebe tudo de volta? Quem tem o maior valor? O relacionamento de maior valor certamente será o que tu amou mais, mas hoje em dia o tempo não é o único fator importante, para mim. Já vi amizades de anos acabarem por um simples fato como vi amizades de dias ficarem fortes devido a grandes fatos. Tempo não é nada sem fatos significativos, mas é algo que trás mudanças.
Honestamente há mil teorias, teses de mestrado e leis físicas que explicam, dão significado e importância para o tempo, eu sou apenas alguém com uma visão particular sobre o tempo, é possível que daqui alguns anos eu pense diferente, afinal de contas o tempo nos amadurece e faz com que vejamos a vida de outra forma.
A cada movimento de translação e rotação percebo como o tempo e fatos são extremamente ligados, cada um com sua importância.


-Fim da transmissão-

3 comentários:

Vinicius Torquato disse...

O tempo é engraçado mesmo. E extremamente relativo. Aliás, quer coisa mais difícil de explicar e sentir do que o próprio tempo. Não tem muita medida mesmo!! O negócio é criarmos nosso próprio padrão...

Quanto ao sambinha!! Tem aquela musica antiga: "quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé!!". Hahahahahahha! Mas até parece, ne? Pra mim, a música principal é "Eu bebo sim e to vivendo... tem gente que não bebe e tá morrendo!". hahahha! E esquenta não. Eu detesto futebol e não quer dizer que sou menos brasileiro!!

E sim, aquela noite arembepiana foi demais mesmo!! Conversar com amigos maravilhosos ate o sol nascer!!!

Comentário gigante!!!
Beijao e saudade!

nataliasmendes disse...

"Qual o valor de um relacionamento ao qual você passa meses se doando a uma pessoa e não obtém respostas?"
O único valor desse relacionamento é o que constrói o seu caráter e muda a sua opinião. Mesmo com um relacionamento fudido você aprende alguma coisa, nem que seja algo que você já sabia mas não colocava em prática.

"Qual o valor de um relacionamento em que tu passa semanas se doando a uma pessoa e recebe tudo de volta?"
Depende muito do ponto de vista. Se foi um relacionamento bom e que acabou/continua bem, o valor é alto, grande. Mas se o relacionamento não acabou bem, ou se desgastou com o tempo, é sempre bom analisar se ele realmente valeu a pena ou se ele não passou de uma perda de tempo...

"Quem tem o maior valor?"
Aquele que foi mais especial pra você =)
Aquele que realmente fez a diferença.

O tempo não faz nada mudar, mas faz com que você pense melhor em certas coisas e mude um pouco de opinião. Ele por si só não faz muita diferença, mas se você dá um tempo, é porque você não quer fazer nada precipitadamente.

Em qualquer relacionamento, não dá pra viver pela outra pessoa. ;/
Você não pode amar pelos dois, não pode ser amigo pelos dois, e não pode carregar tudo sozinho. Digo... você não pode ser sozinho. Tem que se achar em alguma coisa que te dê prazer, sabe. Isso sim é bom.

Antes, o tempo é que definia se o seu relacionamento era bom ou não, se ia pra frente ou não. Agora, isso não tem tanta importância. Um simples fato já pode mudar uma relação toda, você tá em constante mudança, sempre analisando as pessoas.

É incrível como que em três minutos a sua vida pode mudar por completo... oO

[cala a boca da garota!]

Adorei o texto! =)
Me fez refletir pra caramba.
Obg!


=***

Anônimo disse...

Eu sempre odiei essa história de "o tempo cura tudo", "o tempo é o melhor remédio", ou "dê tempo ao tempo".
Tempo.. eu nunca soube lidar com ele!

Pq o tempo pra mim, talvez não seja o mesmo do seu? Afinal, o "tempo" não é igual? =/

É tudo tão estranho quando se trata desse tal de "tempo".
As vezes se quer que ele passe rápido, as vezes devagar, ou até mesmo que ele volte.
Mas o que nunca se sabe ao certo é se tivessemos esse "poder", se esse mesmo tal senhor "tempo", se agiriamos diferente.. e se agissemos, será que não precisariamos de mais tempo ainda?


tem horas que pensar que toda dedicação foi em vão, faz a gente crer que as pessoas brincaram com nosso tempo..

podeira ter algum tipo de multa ou ressarcimento por isso né?


ok, chega de fazer vc gastar o seu aqui lendo isso.. rs

=*