domingo, 30 de setembro de 2007

O relógio


-Início da trasnmissão-


Todo relógio tem a função de marcar o tempo.
Eu particularmente sempre os odiei.
Quando entrei nessa minha jornada espacial eu trouxe comigo meu relógio, não sei por que, mas esse relógio nunca foi normal aos meus olhos.
Ao longe tenho sempre a impressão que ele está parado ao chegar perto vejo o ponteiro do segundo lentamente girando. Nunca ativei o despertador dele, pois algo sempre me diz que na hora certa ele irá despertar sozinho.
Porém a grande pergunta certa é para que ele irá me despertar? Obviamente que me encontro adormecido para várias coisas da minha vida, para tudo há seu tempo, porém esse relógio é como um símbolo.
Pode parecer bobagem como alguém pode atribuir valor enorme a um simples relógio. Mas algo é fato as coisas tem a importância e o valor que as damos. Continuo na espera do alarme do relógio seja para o que for, no dia em que ele tocar saberei que um novo tempo começará.


-Fim da trasmissão-

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Le petit prince

- Início da transmissão -

Tão bonito quanto os anéis de Saturno era o príncipe que por aqui encontrei. Não me refiro apenas de aparência, acho que por esse espaço não haverá alguém com tamanha bondade no coração.
Conversamos por várias horas, a cada palavra eu ficava mais encantado, como poderia ainda haver pessoas boas pelo universo.
Ele tinha uma visão de vida bem pura, ao me relatar sua história de amor com sua rosa, eu chorei. Fui confortado por ele de uma forma única, contei sobre minha história com Marte, o principezinho escutou tudo atentamente, depois me aconselhou.
Passamos dias conversando, até que em um triste dia o meu pequeno príncipe me informou sobre sua partida. Ele iria a Terra, continuar sua viagem conhecendo planetas.
Até hoje sinto saudades daquele príncipe. Um dia sei que o reencontrarei ate lá fico apenas com as boas memórias.

- Fim da transmissão -

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Os três fatores

-Início transmissão-

Todos que me conhecem sabem como não vivo sem seriados, sou fã. Eu trouxe toda minha coleção para essa viagem, óbvio. Eu estava pousado ainda em Saturno, quando resolvi praticar um habito terrestre, fui ver séries. Coloquei o dvd do “Sex and The City”, após alguns episódios assistidos, refleti um pouco sobre o que eu chamo de tríade Bradshaw. Acredito que boa parte da população já sofreu, sofre, ou sofrerá de uma tríade dessas, independente do sexo, credo ou cor. A tríade Bradshaw é baseada em três fatores: “Mr. Big”, “Aidan Shaw” e “decisão”.
Explicarei melhor para os que não conhecem Carrie Bradshaw.
O fator Mr. Big se refere ao tipo de pessoa que tu ama, ela dá vários sinais de ser louca por você também, a relação de vocês tem um ímã maravilhoso, um beijo espetacular, a sintonia perfeita, mas não há evolução. Tu nunca sabe o que vocês tem, é um monte de termina e volta, essa pessoa consegue aparecer na sua vida e desestabilizar tudo o que você demorou meses para reorganizar, após a última partida dela.
Depois de um tempo tu chega para si mesmo e diz basta, para o Mr. Big, esse é o momento no qual suas relações são mais evasivas, sem saber tu procura sinais do “Big” em outras pessoas até o momento em que você se depara com o fator “Aidan Shaw”. Parece um sonho, encontrar uma pessoa atraente, bacana, que te trate bem e seus amigos gostem. É um momento de muita alegria, sua vida amorosa parece perfeita, até as discussões são fofas, tu se sente realmente protegido por outro alguém. Mas há o momento em que o fantasma do passado volta ,“Big”, aparentemente da forma como você sempre sonhou, fofo, querido e te querendo, óbvio que pelo menos em choque tu fica.
A situação é a seguinte de um lado Mr. Big do outro Aidan Shaw, o fator “decisão” está desenhado. Sua cabeça fica a mil de um lado à pessoa que tu sempre quis volta como tu sempre sonhou de outro lado há uma pessoa que sempre foi quem tu sonhou e realmente lhe vê como alguém especial. Nesse momento nossa querida Carrie Bradshaw preferiu Big.
Acredito que a maioria das pessoas faria o mesmo, quando eu vi Carrie tendo de escolher torci pelo Big, mas graças a Deus eu percebi que as pessoas não mudam, Big sempre será Big e por mais que ele esteja “diferente” em algum momento da vida tu irá sofrer mais uma vez e por motivos já conhecidos, já um Aidan pode a vim lhe deixar um dia, todo relacionamento está sujeito a um fim, porém ele terá lhe dado o seu verdadeiro valor. Nunca haverá ninguém perfeito, mas há pessoas que além de lhe dar todo carinho ainda mostram como você tem coisas boas para oferecer ao mundo e te lembram do seu brilho pessoal.
Minhas palavras com certeza fazem mais sentido para as pessoas que já tiverão um fator Big e graças a Deus estão com um fator Aidan assim como eu.


-Fim da transmissão-