terça-feira, 25 de novembro de 2008

?¿?¿?¿?¿?¿?¿?¿

-Início da transmissão-


Quando menor um príncipe africano tentou me ensinar sobre a coerência.

Por ser jovem pouco dei importância aquilo, via como uma bobagem da realeza.

Continue a vida, agia de todas as formas como me convinha, era bom viu, nem vou mentir. Um belo dia o Azul era a melhor coisa do mundo, no dia seguinte era o verde. Quando falamos de cores tudo parece brincadeira, sem importância, afinal quanto mais cor, mais alegre a vida é.

Ao falar de seres humanos tudo muda. Como ter um ser humano incoerente ao seu lado doi. Uma hora o ama outra hora o rejeita, como podemos defender nosso melhor amigo, se ele não sabe o que quer?

Foi então que vi que coerência era sim uma coisa da nobreza. Me pergunto se todos fossemos incoerentes em que pé o mundo estaria hoje. Será que não pensamos antes de falar ou agir? Ou simplesmente a palavra perdeu o valor? Pela primeira vez na nessa minha humilde viagem pelo espaço me deparei com uma dúvida infinita. Apenas o que sei é que não quero pessoas assim ao meu lado. 


-Fim da transmissão-


4 comentários:

aethereu disse...

Não seja coerente...
:)

Vinicius Torquato disse...

foda quando rola aquela atitude completamente incoerente de uma pessoa que você considerava pra caralho.

é uma das coisas que mais rola ultimamente.

sei lá, às vezes penso se o maluco sou eu.

beijos!

nataliasmendes disse...

Também não quero pessoas incoerentes ao meu lado, mas já pensou que às vezes nós mesmos somos incoerentes e não percebemos? É claro que tudo depende de um ponto de vista. Enquanto o seu amigo tá sendo coerente com as próprias idéias e pensamentos, você acha que ele está sendo incoerente com o resto do mundo.

Não acho que a palavra tenha perdido o seu valor. E tem sempre um porém: se formos pensar antes de agir, podemos acabar perdendo uma puta oportunidade; e se não pensarmos antes de falar, podemos acabar estragando alguma coisa [ou melhorando, quem sabe]. Sei lá... se todo mundo resolvesse ser coerente, ia ser tudo muito monótono. Se todo mundo resolvesse ser incoerente, seria tudo muito chato.

Acho que as cores também não são assim tãaaao diferentes dos humanos. =)

=*** sr. Host!

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Um brinde à coerência!